Educação Infantil


Na Educação Infantil, a criança experimenta o prazer pelo aprender e começa a gostar de crescer em sabedoria. A nossa escola aguça a curiosidade da criança e diz a ela "olha que interessante é a vida!".

Sempre numa parceria com a família e em ambiente acolhedor e de confiança, trabalhamos para que o nosso aluno seja uma criança, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade afinal, é desde esta tenra idade, que se deve estimular o desenvolvimento da autoestima, da autonomia e do pensamento reflexivo da criança.

O desenvolvimento da autonomia é considerando, no processo de aprendizagem, de grande valor, pois a criança tem interesses e desejos próprios e é um ser capaz de interferir no meio em que vive. Ao incluir o brincar no processo educativo conduzimos a criança, ludicamente, para suas descobertas cognitivas, afetivas, de relação interpessoal, de inserção social. Brincando ela aprende a conhecer a si, o outro e o mundo, o movimento, a linguagem oral e escrita, a matemática, as artes visuais, a música, ressaltando a construção da cidadania e da consciência do seu papel na preservação do ambiente.

Para o alcance de resultados efetivos no ensino não pode haver improviso! É necessário um planejamento sério e bem estruturado afinal, a educação infantil é o período mais precioso da vida! É justamente nesta fase que está se formando a identidade da criança!

Nossos profissionais (com quase toda uma vida profissional dedicada à Oficina do Saber) promovem rotinas baseadas numa proposta pedagógica que é muito bem fundamentada. Sabemos que o contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado. E, portanto, é nossa preocupação não só o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, mas também o desenvolvimento psíquico e a formação do caráter! Conosco nossos sabidinhos "Aprendem a ser e a conviver". É a fase do 'como': como eu escovo os dentes, como eu lavo as mãos, como eu seguro o lápis, como eu faço cálculos, como eu brinco, como eu corro, como eu pulo. Ou seja: "como sou", "como devo ser" e "como faço para ser". Dedicamos-nos muito a esta etapa porque sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro (desenvolve suas capacidades motoras, afetivas, de relacionamento social, etc.).

Com base nos "Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Infantil", em estudos constantes e pesquisas, em cursos de atualização permanente buscamos consolidar a cada ano a nossa competência profissional! Anualmente, repensamos e atualizamos o currículo da Educação Infantil e propomos projetos diferenciados para garantir que o nosso currículo seja de excelente nível e ajustado à realidade dos alunos e do mundo. Queremos oferecer um ensino de qualidade que realmente promova em nossos sabidinhos o efetivo desenvolvimento de suas capacidades de ordem física, cognitiva, ética, estética, afetiva, de relação interpessoal, de inserção social, de reconhecimento do seu papel na preservação e na sustentabilidade do meio ambiente.

A educação infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem e deixa a criança pronta para aprender.

A educação infantil tem-se revelado primordial para uma aprendizagem efetiva. Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar futuro, propiciando à criança resultados superiores ao chegar ao ensino fundamental.

Venha fazer parte da família Oficina do Saber e conte com o nosso empenho para educar o seu sabidinho!




©2014 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Xgo Service