Atividades Curriculares


Informática
As aulas de informática são de responsabilidade da empresa INFOPED e são ministradas uma vez por semana, como uma ferramenta de auxílio no aprendizado do aluno. Há para cada série softwares adequados e estratégias que vão desenvolver um determinado objetivo, os alunos também são estimulados a realizar pesquisas na internet com a orientação da professora. As aulas são dinâmicas e interativas e contribuem para uma melhor fixação dos conteúdos lançados em sala de aula.


Inglês - Convênio com a Cultura Inglesa
As aulas de inglês (a partir do Pré I) são divertidas e interativas, possibilitando um aprendizado alegre e prazeroso, são ministradas por uma professora especializada e qualificada uma vez por semana, às terças-feiras. O objetivo principal é desenvolver no aluno o primeiro contato com a língua estrangeira e a capacidade de se expressar em Inglês.


Educação Física
As aulas de educação física são realizadas uma vez por semana, às sextas-feiras, com professor especializado ( a partir do Pré I) e têm como objetivos trabalhar a coordenação motora em geral, a parte psicomotora e a disciplina (aceitação de regras), respeito (respeitar a vez do outro), responsabilidade (uniforme e colaboração) e participação nas atividades propostas, tais como: competição, gincana, corrida, jogos com bola, corda ...


Artes
As aulas de arte são realizadas uma vez por semana, às quartas-feiras, com professor especializado ( a partir do Pré I). A arte é importante na vida da criança, pois colabora para o seu desenvolvimento expressivo, para a construção de sua poética pessoal e para o desenvolvimento de sua criatividade, tornando-a mais sensível e capaz de ver o mundo com outros olhos. Os seres humanos são dotados de criatividade e possuem a capacidade de aprender e de ensinar. A criatividade da criança precisa ser trabalhada e desenvolvida, e é por meio do trabalho realizado com a arte na escola que isso será possível, pois, "Arte se ensina, Arte se aprende". O ensino de arte visa uma educação integrada, em que as diferentes linguagens e formas de expressão artística possibilitam a formação de crianças mais críticas esteticamente e culturalmente tornando-as indivíduos mais dinâmicos e inseridos no contexto da sociedade.


Literatura
A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Ao ouvir histórias e ter contato desde cedo com o livro a criança desenvolve o hábito de gostar de ler. Bons livros poderão ser presentes e grandes fontes de prazer e conhecimento. Descobrir estes sentimentos desde bebezinhos, poderá ser uma excelente conquista para toda a vida.


Educação Musical
As aulas de educação musical são realizadas uma vez por semana, às segundas-feiras, com professor especializado ( a partir do Pré I) e não tem o objetivo de formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos.

A música é uma arte que mexe com todo o cérebro, ou seja, envolve o que chamamos de 'lado racional' e 'lado emocional'. A música contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação, e auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos. O trabalho com música desenvolve as habilidades físico-cinestésica, espacial, lógico-matemática, verbal e musical. "Ao entrar em contato com a música, zonas importantes do corpo físico e psíquico são acionadas - os sentidos, as emoções e a própria mente. Por meio da música, a criança expressa emoções que não consegue expressar com palavras"... "A música faz bem para a autoestima da criança, já que alimenta a criação.... não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um rico instrumento que pode fazer a diferença na formação dos alunos e no seu sucesso futuro.



©2014 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Xgo Service